
Ricardo de Souza Lima, de 66 anos, preso no Estabelecimento Penal de Corumbá, morreu na madrugada de domingo, 08 de janeiro. Ele estava detido desde o dia 27 de dezembro no presídio.
O boletim de ocorrência 128/2023, informa que presos do pavilhão I, solário 08, começaram a chamar na madrugada de domingo, policial penal que estava de serviço, informando que Ricardo estava passando mal. A equipe plantonista foi até a cela e encontrou o interno caído e desacordado.
Neste momento, ele foi retirado e levado para a enfermaria, sendo atendido pelos próprios agentes, que tentaram manobras de ressuscitação até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os procedimentos continuaram por cerca de 35 minutos, mas sem êxito.
Conforme o policial penal que registrou a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil, Ricardo tinha diabetes e hipertensão. Uma equipe da Polícia Civil e a Perícia foram até o presídio. Foram conferidos os medicamentos que o interno tomava e periciada a cela em que estava. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para realização da necropsia. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Créditos: Diário Corumbaense