Governo da Bolívia envia reforço policial para segurança na fronteira com o Brasil

Puerto Quijarro (BO)- O governo boliviano confirmou na manhã deste sábado, 22 de outubro, o envio de reforço ao efetivo policial que atua na região da fronteira com o Brasil em Pueerto Quijarro, onde confrontos, acabaram com a morte de um manifestante.

Segundo informações do site El Deber, 60 policiais saíram de Santa Cruz de La Sierra. Conforme a imprensa local, 40 policiais deverão permanecer em Roboré, e outros 20, seguirão até Arroyo Concepcion e Puerto Quijarro.

As manifestações seguem por todo o país após convocação por parte dos comitês cívicos que cobram a realização do censo demográfico em 2023. O censo foi adiado para 2024, desencadeando uma série de manifestações ao longo dos últimos meses na Bolívia.

No entanto, na madrugada deste sábado, a tensão foi formada por grupos de manifestantes e populares pró-governistas que são contrários ao fechamento das fronteiras e rodovias bolivianas.

Sindicalistas acusam o governo de convocarem funcionários públicos para participarem dos atos e promover o enfrentamento entre as pessoas que até então, realizavam as manifestações de forma pacífica, sem o registro de nenhum incidente.

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.