
Corumbá (MS)- Em mais uma ação desencadeada pela Receita Federal no âmbito da Operação Fronteira Legal, cerca de uma tonelada de mercadorias avaliadas em mais de R$ 350 mil reais, foram apreendidas no comércio de Corumbá nesta segunda-feira, 17 de outubro.
Os produtos, segundo informações, são de origem estrangeira e não possuem comprovação de entrada regular e recolhimento de tributos ao país.
Participaram da operação 8 (oito) servidores da Receita Federal e 8 (oito) policiais federais e tem como objetivo combater o contrabando, o descaminho e a concorrência desleal.
A operação é fruto do aprofundamento de investigações realizadas por meio de diligências em lojas que vendem mercadorias estrangeiras, e que não possuem notas fiscais de entrada correspondentes, nem declarações de importação.

A Operação Fronteira Legal envolve várias equipes e terá ações nas cidades e barreiras nas estradas. Trata-se de megaoperação de combate ao contrabando e descaminho na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.