
A instalação de uma faixa de pedestres em frente ao novo acesso de entrada à Escola Municipal José de Souza Damy, no Bairro Cristo Redentor, é o que está pleiteando o vereador Daniel Brambilla, para proporcionar maior segurança aos alunos daquele estabelecimento de ensino.
Na sessão de ontem, segunda-feira, 23, Daniel explicou que a direção da escola, para facilitar e gerenciar a entrada e saída dos alunos, em razão grande fluxo de pessoas, a direção escolar optou por utilizar outro portão de acesso por nível de série.
“Hoje, a escoa conta com duas entradas e saídas de alunos. Somente uma é contemplada com a sinalização por faixa, sendo necessário um estudo de viabilidade de uma nova faixa de pedestres em frente ao novo portão de acesso para oferecer o máximo de garantia aos alunos e pais, na travessia da pista”, ressaltou.
O pedido foi feito direto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, visando estudo de viabilidade nesse sentido, para que os alunos, pais, e até professores e demais servidores da escola possam atravessar a via com segurança.