Retomada das obras de reforma da Escola Pedro Paulo é solicitada na Câmara de Vereadores

A retomada das obras de reforma e adequação da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros voltou à ser discutida na noite de ontem, segunda-feira, 1º de dezembro, durante sessão ordinária da Câmara de Corumbá.

Por meio de um requerimento em regime de urgência especial, o vereador Alexandre Vasconcellos pediu providências por parte da secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar, visando a retomada da obra que se encontra paralisada há muito tempo. O documento foi assinado também pelo vereador Jovan Temeljkovitch que, na mesma sessão, apresentou indicação no mesmo sentido.

Como se sabe, a obra deveria ter sido concluída em 2021, mas sofreu paralisações seguidas e até hoje, não foi concluída, comprometendo diretamente o funcionamento adequado da unidade escolar de uma das instituições de ensino mais antigas do município, sendo referência na formação de crianças e jovens, além de desempenhar papel fundamental no atendimento à comunidade local.

“A paralisação da reforma tem gerado diversos transtornos, afetando tanto a estrutura física como a qualidade do ambiente educacional oferecido aos alunos, professores e servidores. A conclusão dessa obra é essencial para garantir segurança, conforto e condições adequadas de ensino, assegurando que a instituição continue cumprindo sua importante função social”, disse Alexandre reforçando a necessidade urgente da retomada dos serviços para assegurar que a escola volte a oferecer um espaço apropriado para o pleno desenvolvimento das atividades pedagógicas.

PEDIDOS CONSTANTES

Jovan também destacou a necessidade da retomada urgente das obras da escola. Além de se dirigir à pasta de Educação, o vereador cobrou posicionamento também da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá, e que a intervenção solicitada seja formalmente “incluída na programação de execução de obras do município, garantindo sua continuidade e conclusão dentro do planejamento oficial”, observou.

“A paralisação dessa obra tem causado crescente preocupação entre moradores, pais, alunos e profissionais da educação. Diversos pedidos têm sido feitos pela população e por professores que já atuaram na escola, reforçando a importância urgente da retomada dos serviços”, destacou.

“Essa paralisação tem comprometido o acesso à educação em condições adequadas, prejudicando o aprendizado e o bem-estar dos estudantes”, acrescentou destacando que a “ausência de uma infraestrutura segura e apropriada inviabiliza a plena realização das atividades escolares e afeta diretamente a qualidade do ensino ofertado”.

“É uma escola que desempenha função essencial na formação das crianças e adolescentes da comunidade, sendo, portanto, indispensável que o poder público garanta o ambiente necessário para o desenvolvimento educacional. A inclusão na programação municipal de execução de obras assegura sua prioridade e viabiliza a realização das ações pendentes, evitando novas paralisações e garantindo transparência no planejamento público”, argumentou pedindo o retorno imediato da reforma.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.