Polícia Militar de Corumbá prende homens por tráfico de drogas e violência doméstica no bairro Maria Leite

Corumbá (MS) Durante policiamento a equipe de Força Tática, deslocou até a Rua Barão do Melgaço para prestar apoio à guarnição da Rádio Patrulha, onde segundo informações repassadas, momentos antes, uma mulher (32) teria entrando em contato através dos 190 relatando que sofrera agressões do seu amásio, afirmando inclusive que contra ele possuía medida protetiva.

No local, juntamente com a equipe de Rádio Patrulha, ao tentar contato com a comunicante, a equipe notou que um indivíduo ao perceber a presença das equipes policiais, fugiu, tomando rumo ao fundo da residência onde se encontrava a comunicante.

Em contato com a comunicante, passado certo tempo, a mesma compareceu perante as equipes com visíveis lesões na região do rosto e perna esquerda (hematoma) e ratificou as informações repassadas pelo CIOPS, dizendo ainda que o autor (23) das lesões, era muito agressivo, que inclusive por sofrer agressões constates dele, teria sofrido um aborto, e que após sofrer o aborto, ela, juntamente com o autor, teriam enterrado o feto nos fundos do imóvel, alegando ainda que ele estava no interior da residência escondido.

Diante da constatação do delito, após a devida permissão da comunicante, a equipe adentrou no imóvel no intuito de localizar o autor e, num dos cômodos, ao ser localizado, o autor estava próximo a outro individuo, sendo este último àquele que momentos antes tinha fugido das equipes. Por isso, ambos os indivíduos foram abordados, (23 e 40 anos) sendo que em checagem de praxe via sistema SIGO, constou-se em desfavor do individuo que fugiu um mandado judicial de prisão em aberto, tratando-se este ao indivíduo de 40 anos.

Ainda durante a abordagem, foi encontrada próxima ao mesmo, uma trouxinha de substancia análoga à cocaína, sendo que ao ser questionado sobre a droga o mesmo afirmou que ele dele e que usuário. Em relação ao outro indivíduo, ao ser questionado sobre as lesões da comunicante, o mesmo negou, dizendo que não a agrediu que não sabia dizer a causa das lesões. Ao ser questionado sobre a versão da comunicante em relação ao aborto, o autor afirmou não sabia qual seria a causa, mas ratificou a versão da comunicante sobre o enterro do feto no quintal da residência.

Nesse instante, foi apontado à equipe o possível local onde o feto teria sido enterrado, porém nada foi encontrado, sendo que, o autor passou a relatar que possivelmente alguém teria tirado o feto do local. Ainda pelo local, o casal em tela relatou de forma espontânea que o autor de 40 comercializava drogas pelo local. Por isso, em buscas pelo imóvel, foi encontrada grande quantidade em dinheiro trocado, somando a quantia total no valor de 875,55, além de uma peneira que possivelmente era usada para o refino de droga. Porém nenhuma droga a mais foi localizada, mas o autor de 23 anos alegou que o autor de 40 anos escondida as drogas em outro local, sendo apontado por este.

No local, a equipe localizou uma mulher de 35 anos, que relatou ter um caso com o autor de 40 anos e que a ultima vez que esteve pelo local, o mesmo apareceu em posse de uma sacola, desaparecendo com ela quando seguiu em direção aos fundos da sua casa, mas como ela pensava que era algum tipo de lixo, não deu atenção à ação do mesmo. Nesse momento, ao saber do possível envolvimento do autor com drogas, a mesma solicitou a equipe para que fizesse buscas em sua casa, apontando o local que o autor frequentava no imóvel. Em seguida, após buscas, foi localizada uma sacola sobre o teto da varanda do imóvel, sendo que no seu interior havia meio tablete de substância análoga à pasta base.

Sendo assim, diante dos fatos, esta equipe encaminhou todos os envolvidos à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos previstos em lei.

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.