
Dentro da parte educativa do Mês do Ambiente, A Polícia Militar Ambiental através das suas 27 Subunidades, realizam ações voltadas às crianças e adolescentes. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizou nesta terça-feira (7) trabalhos de Educação Ambiental na escola Municipal Rachid Bardauil, localizada no bairro Aeroporto.
Dentre as atividades foi instalado o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados (empalhados), onde os alunos, além de conhecer a fauna regional, aprenderam sobre os desequilíbrios que levaram àqueles animais a estarem mortos e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Houve a participação de 120 crianças de 8 a 14 anos. Nas palestras também foram discutidos sobre os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.

A ideia é que os alunos entendam que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.