O vereador Edinaldo Neves sugeriu à Prefeitura de Corumbá, a distribuição gratuita de máscaras de proteção individual para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), como forma de proteção da saúde dos alunos, professores e demais profissionais da educação, contra doenças respiratórias transmissíveis como a Influenza, Covid-19 e outras síndromes virais.
A sugestão foi feita durante sessão do Poder Legislativo por meio de uma indicação direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e ao secretário de Saúde, Antônio Juliano de Barros, com cópia à secretária Mabel Marinho Sahib Aguilar, de Educação.
Edinaldo observou que é necessária adoção de medidas preventivas à saúde pública a partir da distribuição gratuita de máscaras de proteção para todos os estudantes da rede, essencial para o município promover políticas de segurança sanitária dentro do ambiente escolar.
INFRAESTRUTURA
Edinaldo está pleiteando a execução de obras de infraestrutura de duas alamedas existentes no Bairro Maria Leite, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida das famílias que residem na região.
As obras foram solicitadas por meio de indicação apresentada durante sessão do Poder Legislativo, direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
No documento o vereador destaca a necessidade de executar obras de drenagem e pavimentação das alamedas Santa Rosa e Interna, que se encontram em condições precárias, causando transtornos aos moradores, bem como a condutores de veículos e pedestres que transitam pelas vias.
Explicou que a situação piorou nos últimos dias devido às chuvas, comprometendo ainda mais a trafegabilidade. Ressaltou que a drenagem e pavimentação das vias vai proporcionar segurança, como também melhor qualidade de vida aos moradores que, há tempos, reivindicam a execução de obras de infraestrutura na região.
PONTE NO URUCUM
Também reivindicou a recuperação da ponte existente em estrada do Assentamento Urucum, importante para melhorar as condições de trafegabilidade na região, inclusive do transporte escolar de alunos, professores e servidores da Escola Carlos Cárcano. Disse que a ponte se encontra em condições precárias e que tem afetado também os pequenos produtores rurais, principalmente em dias de chuvas.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação