Denúncia anônima sobre tráfico de drogas leva policiais civis a descobrirem boca de fumo em bairro de Corumbá

Corumbá (MS): Uma denúncia anônima sobre possível traficância de entorpecentes no Bairro Aeroporto levou policiais da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Corumbá a deflagrar trabalho investigativo para apuração dos fatos. Na quarta-feira (8), durante campana realizada em ponto estratégico da região, a equipe visualizou dois indivíduos a bordo de uma moto em atitude suspeita, conversando com um possível “boqueiro”. Logo após, os indivíduos seguiram caminho na moto, sendo realizado acompanhamento tático pela equipe policial. Algumas quadras depois, os indivíduos pararam em frente a uma residência, ocasião em que o da garupa desceu e conversou com um homem que estava sentado em frente à casa. Foi possível visualizar o momento que os dois homens trocaram algo com as mãos, e rapidamente A.A.C.M. (25) subiu novamente na motocicleta e deixou o local.

Diante da forte suspeita de compra e venda de entorpecentes, a equipe seguiu com o acompanhamento tático da motocicleta, realizando a abordagem dos indivíduos algumas ruas depois. Ao serem abordados, A.A.C.M. prontamente informou aos policiais que era usuário de entorpecentes e que havia acabado de comprar drogas de um homem no fundo de uma alameda, entregando quatro porções de cocaína que estavam em sua mão.

A equipe então retornou ao local inicial e abordou um boliviano C.F.A. (31), que em um primeiro momento negou a prática delitiva. Ao redor do suspeito encontravam-se diversos pedaços de plástico verde, idênticos aos usados para embalar a droga encontrada na posse de A.A.C.M. A tia de C.F.A. visualizou a abordagem e prontamente franqueou a entrada dos policiais na residência em que mora com o suspeito.

Em buscas pelo local, foram encontradas 30 porções de substância análoga à cocaína, embaladas prontas para a venda, munições de arma de fogo, de calibre 5,56, calibre 9mm e calibre 7,62, bem como a quantia de R$ 52,75 sem comprovação lícita. Na cozinha da residência também foi encontrada uma porção maior de cocaína, pesando aproximadamente 9 gramas.

O autor foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas e por possuir munição de arma de fogo de uso restrito sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.