O vereador Jovan Temeljkovitch voltou a cobrar posicionamento por parte da Energisa, visando solucionar as constantes quedas de energia na área urbana de Corumbá, o que tem causados transtornos e prejuízos aos consumidores.
Ontem, terça-feira, 2, Jovan apresentou requerimento em regime de urgência pedindo que a empresa adote providências necessárias para solucionar a situação, citando inclusive o Bairro Dom Bosco onde o problema ocorre de forma constante.
Disse ter sido procurado por moradores do bairro nos últimos dias, manifestando insatisfação e preocupação diante da frequência e da gravidade das interrupções no fornecimento de energia elétrica. Acrescentou que os relatos indicam que as quedas de energia são recorrentes, causando sérios transtornos à população, afetando tanto as atividades cotidianas como a segurança e o bem-estar dos moradores.
Além disso, foi destacado o descaso por parte da concessionária, especialmente pela demora do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o que tem gerado ainda mais frustração e insatisfação. “A ausência de soluções rápidas e eficazes por parte da empresa contribui para o agravamento do problema e a sensação de desamparo por parte da comunidade”, afirmou.
Dessa forma, o vereador solicitou a adoção de medidas com a máxima urgência, com diagnóstico e análise imediata das causas das quedas de energia no Bairro Dom Bosco, com a realização de manutenções necessárias e reparos nos pontos críticos identificados; reforço na equipe de atendimento ao consumidor, visando melhorar o tempo de resposta e a qualidade no atendimento aos usuários da região, e estabelecimento de um plano de contingência para evitar novas quedas de energia e assegurar a estabilidade do fornecimento no bairro.
“Entendemos que a energia elétrica é um serviço essencial e de responsabilidade da concessionária, sendo imprescindível para a qualidade de vida da população. Portanto, contamos com a colaboração da Energisa para resolver essa situação de maneira eficaz e célere, de modo a restabelecer a normalidade e o conforto dos moradores do Bairro Dom Bosco e de outras regiões da cidade”, completou.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação


