Cazarin reivindica vacinação domiciliar para atender pessoas com TEA

A ampliação dos serviços de vacinação domiciliar para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), é o que está pleiteando o vereador Matheus Cazarin junto ao secretário de Saúde, Antônio Juliano Barros.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária do Poder Legislativo, tendo em vista que muitas pessoas com TEA apresentam sensibilidades sensoriais, dificuldades de adaptação a ambientes novos e de interação social, tornando o deslocamento e a permanência em postos de saúde estressantes e desafiadores.

“A ampliação do serviço de vacinação é uma medida fundamental para garantir o acesso equitativo e humanizado à saúde pública. Por isso estamos pedindo que sejam tomadas providências para garantir o agendamento e a realização da vacinação domiciliar para essas pessoas, assegurando um ambiente mais confortável e seguro, reduzindo as barreiras para a imunização e promovendo o direito à saúde de maneira inclusiva e respeitosa, contribuindo para a efetivação das políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado integral”, reforçou.

MELHOR ESTRUTURA

O vereador solicitou ainda ao secretário, a realização necessária de serviços visando melhorar as condições de trabalho da equipe que atua no Centro de Saúde Simone Flores, que enfrenta sérios problemas na parte elétrica, especialmente quanto à iluminação, comprometendo tanto o ambiente de trabalho quanto a qualidade do atendimento aos usuários.

Informou ainda que a recepção se encontra sem cadeira adequada, obrigando a profissional responsável (recepcionista) a permanecer em pé durante todo o expediente, situação incompatível com as normas básicas de ergonomia e saúde no trabalho.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.