Cazarin cobra informações sobre obras paradas da UBS Paulo Maisatto

O vereador Matheus Cazarin está cobrando informações oficiais e detalhadas por parte da Prefeitura Municipal, em relação às obras da Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Maisatto, localizada no Bairro Nova Corumbá.

Argumentou que se trata de uma unidade de extrema importância para a população local, sendo o principal ponto de atendimento em atenção primária à saúde para centenas de famílias da região, mas que, com a paralisação, tem deixado a comunidade sem aos serviços básicos de saúde, sendo forçadas a buscar atendimento em outras unidades da cidade.

“É uma situação que compromete a qualidade do serviço prestado à população e gera uma sobrecarga nas demais unidades do município”, ressaltou citando que, apesar das constantes cobranças por parte do Poder Legislativo, não há informações detalhadas sobre a paralisação das obras.

DOAÇÃO DE SANGUE

Ainda em relação à pasta de Saúde do Município, o vereador pediu providências quanto à melhoria da estrutura de atendimento aos doadores nas campanhas de doação de sangue realizadas na cidade. Explicou ter recebido informações que, durante estas ações, têm sido disponibilizadas apenas duas macas para o atendimento aos doadores, limitação que tem ocasionado demoras significativas no processo, o que desestimula a participação e, em alguns casos, leva à desistência de voluntários comprometendo a efetividade e o alcance das campanhas.

Por isso mesmo Matheus pediu para que seja avaliada com urgência a possibilidade de ampliar a estrutura disponível, com a aquisição ou disponibilização de mais macas ou equipamentos adequados, visando aumentar a capacidade de atendimento, garantir melhores condições de conforto aos doadores e, assim, incentivar maior adesão da população às campanhas.

PONTOS DE ÔNIBUS

O vereador solicitou à Prefeitura, a realização de análise criteriosa das estruturas dos pontos de ônibus existentes na cidade, com o objetivo de garantir a segurança, acessibilidade e conforto dos usuários do transporte coletivo.

Explicou que o serviço e necessário diante das condições precárias em que se encontram diversos pontos de ônibus. “Hoje mesmo (ontem), uma senhora sofreu um acidente ao bater a cabeça na estrutura do ponto de ônibus localizado em frente à Prefeitura, fato que evidencia a situação de risco à qual os cidadãos estão expostos”, informou.

Ressaltou que se trata de uma estrutura em péssimas condições, com sinais visíveis de deterioração, falta de manutenção e ausência de sinalização adequada. “Este não é um caso isolado, sendo urgente a necessidade de vistoria técnica em todos os pontos da cidade, com o devido reparo ou substituição daqueles que apresentem qualquer risco à integridade física dos usuários”, enfatizou pedindo para que sejam tomadas providências cabíveis com a máxima urgência.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.