Casal que alugou caminhonete em São Paulo para vender na Bolívia é preso pela PRF

Um homem de 32 anos e uma mulher de 42, foram presos neste sábado, 30 de abril, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal que abordaram uma Caminhonete MMC Triton Sport, placas RTV 4C89, que seguiam pela BR-262 em Direção a Corumbá. Questionados a respeito do motivo da viagem, primeiramente a mulher relatou que estaria realizando uma visita a uma tia.

No entanto, a mulher não soube informar onde a suposta tia morava, dizendo apenas que iria encontrá-la em frente a um hotel na área central, apresentando excesso de nervosismo nas respostas.

A mulher acabou confessando que o veículo seria vendido na Bolívia, porém sua participação seria apenas alugar o carro e trazê-lo até Corumbá, não sabendo informar o valor que receberia e que todo o resto da operação seria realizada pelo homem que a acompanhava.

A condutora ainda disse que precisava de dinheiro e uma “amiga”  a apresentou para o homem que ofereceu o “trabalho”. O indivíduo pediu para que ela viesse dirigindo para evita abordagens na estrada. No trajeto, ambos combinaram de contar a história de visitar familiares, para se livrarem da fiscalização.

A mulher mencionou que não conhecia o homem, que apenas conversaram via WhatsApp e o encontrou só no dia 29 de abril, quando alugou o veículo no Aeroporto de Guarulhos e o encontrou em São Vicente. 

A PRF apreendeu dois celulares da condutora e a quantia de R$ 1.787,00 e um celular com o homem.

O caso foi registrado como associação criminosa e furto qualificado de veículo automotor, que venha a ser transportado para outro estado ou para o exterior.

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.