
Foi preso neste domingo Edgas Sales, de 39 anos, que havia escapado da Unidade de Monitoriamento Virtual Estadual em Campo Grande, no dia 5 de setembro. A prisão foi feita no âmbito da operação Hórus, desenvolvida rotineiramente pelas forças de segurança na região sul do Estado.
Toda a cena da fuga foi filmada. Sales forçou a grade do lugar, onde são instaladas e retiradas tornozeleiras eletrônicas e, de arma em punho, chegou a ameaçar os policiais penais do lugar. Como os agentes de segurança não usam armamento, ficaram sem ação e o homem fugiu.
Edgar Sales está na Delegacia de Polícia Civil em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande. As circunstâncias da captura ainda não foram divulgadas.
Edgar Sales havia colocado tornozeleira eletrônica um mês atrás, quando foi cumprida decisão de progressão de regime pela Justiça. Ele cumpria pena por crimes como furto.
Também chegou a ser denunciado por matar a ex-mulher, em 2011, mas acabou inocentado pelo júri.
No dia da fuga, estava na unidade porque havia rompido o equipamento de vigilância à distância. Rebelou-se, segundo informado, quando soube que ficaria preso em razão disso.