Vereadores sugerem que Município assuma adicional de plantões para atendimento a vítimas de violência

Após solicitarem a inclusão de Corumbá no programa MS Acolhe e Protege, do Governo Estadual, os vereadores Samyr Sadeq Ramunieh e Jovan Temeljkovitch estão sugerindo ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira a realização de estudos de viabilidade para implantação de um incentivo ou adicional de plantões para integrantes da Guarda Municipal, visando reforçar o atendimento às vítimas de violência doméstica em Corumbá.

“Corumbá ficou de fora do programa estadual MS Acolhe e Protege. Solicitamos a inclusão, mas não podemos ficar no aguardo, visto que a cidade registra a maior taxa proporcional de violência doméstica em Mato Grosso do Sul, 273 casos por 100 mil habitantes. Diante disso, estamos sugerindo que o próprio Poder Público local implante um programa municipal para fortalecer todo o sistema de proteção, o atendimento às vítimas de violência doméstica, bem como a apuração desses crimes”, justificaram.

A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado na sessão de ontem, terça-feira, 16, com cópia ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Fernando Jorge Castro de Lucena, e à secretária de Planejamento, Receita e Administração, Camila Campos de Carvalho, visando estudos necessários para implantação de um incentivo ou adicional de plantões para os guardas municipais que fazem parte da Patrulha Maria da Penha.

“O reforço no efetivo dos plantões dos integrantes da Patrulha Maria da Penha possibilitará um atendimento com maior celeridade e qualidade, proporcionando agilidade na pronta resposta aos crimes perpetrados, impactando consideravelmente nos índices de criminalidade”, enfatizaram.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.