O crescente número de animais soltos em vias públicas da área urbana de Corumbá, especialmente em áreas de intenso fluxo de veículos, tem causa preocupações, principalmente pelo fato de isso representa sérios riscos de acidentes.
O assunto foi levantado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 2, da Câmara, pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Ubiratan Canhete de Campos, Bira, que, por meio de requerimento, busca informações junto à Prefeitura no sentido de saber se existe contrato vigente para o recolhimento desses animais de grande porte (cavalos e bovinos).
Questionou ainda sobre o número de animais recolhidos nos últimos meses, discriminados por espécie, e quais as medidas administrativas e de destinação aplicadas nesse período.
“É uma situação que preocupa já que a permanência desses animais soltos em logradouros públicos pode ocasionar riscos sérios de acidentes, além de evidenciar a necessidade de fiscalização e de mecanismos de controle mais efetivos por parte do poder público”, afirmou.
Informou que o seu pedido visa obter informações detalhadas sobre a questão “para que possamos avaliar a efetividade da política pública e, se necessário, propor medidas que aumentem a segurança da população”, enfatizou.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação