Os vereadores Samyr Sadeq Ramunieh e Alexandre Vasconcellos estão questionando as autoridades competentes para saber se existe projeto visando a reforma da ponte sobre o Rio Paraguai, na região do Porto Morrinho, como forma de assegurar perfeitas condições de tráfego, eliminando de vez os problemas que ocorreram recentemente.
O questionamento foi feito por meio de um requerimento em regime de urgência apresentado pelo vereador Samyr, na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 12 de agosto, e direcionado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior, com cópia ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja Rondon Flores.
No documento os vereadores cobram informações referente à reforma estrutural, elétrica, hidráulica da ponte sobre o Rio Paraguai localizada na BR 262, se existe projeto e início das obras para sua recuperação total.
Os vereadores lembraram que a ponte está com sérios problemas estruturais. A Defesa Civil, inclusive, emitiu um alerta aos motoristas que trafegam pelo trecho, alertando buracos com vergalhões expostos na pista, representando risco de acidente, e que vários serviços paliativos já foram executados pela Agesul, no sentido de minimizar os problemas.
A ponte foi inaugurada em maio de 2001 e conta com 1.890 metros de comprimento por onde passam 150 veículos leves e 300 pesados, inclusive transportando minério, por dia.
Em 2024 foi feita concretagem em alguns trechos, inclusive com um novo reforço estrutural de aço para suportar cerca de 70 toneladas por metro quadrado. No entanto, os problemas continuam e uma reforma geral da ponte se torna um investimento estratégico que trará benefícios significativos para a segurança, a mobilidade e o desenvolvimento socioeconômico da região.

TRÂNSITO
Samyr busca junto à Agetrat, serviços necessários para a instalação de placas de sinalização (PARE), no cruzamento das ruas 13 de Junho e 21 de Setembro, no centro. Informou que a placa foi retirada do local e tem causado problemas no tráfego, já que se trata de uma sinalização crucial para a segurança no trânsito, indicando parada obrigatória para o condutor antes de prosseguir em um cruzamento ou interseção.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação