Jovan pede recuperação de estrutura da antiga captação de água bruta no Porto Geral

O reaproveitamento da estrutura da antiga captação de água bruta às margens do Rio Paraguai existente ao lado do Centro de Convenções, no Porto Geral, é o que está sugerindo o vereador Jovan Temeljkovitch à Prefeitura Municipal, como forma de garantir a segurança da população, turistas, pescadores e navegadores que frequentam aquela área.

Durante sessão ordinária, Jovan pediu informações detalhadas sobre a situação da estrutura e quais providências estão sendo tomadas. A solicitação foi feita ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópia ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Disse que a estrutura se encontra em visível estado de deterioração e abandono, que pode representar riscos à segurança pública e ambiental. Informou que muitos têm utilizado o local para atracação, aumentando ainda mais a preocupação quanto à integridade física das pessoas e ao risco de acidentes.

Por isso mesmo ele questionou o Município quando à situação jurídica e técnica do espaço; se há laudo técnico recente sobre a estabilidade da estrutura; quais providências estão sendo tomadas para evitar riscos à população que utiliza o local; e se há estudos para remoção, isolamento ou reaproveitamento da estrutura para outro fim público.

SENADOR PAULINO

Outra solicitação do vereador visa a recuperação do pavimento da Avenida Senador Paulino Lopes da Costa que se encontra esburacada, em péssimas condições de tráfego. Também é preciso que seja realizada a limpeza e remoção de lixo, entulhos e outros objetos descartados de forma inadequada ao longo da via, comprometendo o tráfego de pedestres e de veículos, bem como a estética urbana.

FAIXA ELEVADA

À Agência de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), o vereador solicitou estudo de viabilidade técnica para construção de faixa elevada de pedestre em frente ao Pronto Socorro Municipal, localizado na Rua América, centro da cidade, como forma de garantir maior segurança para pedestres, pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde que diariamente circulam na região.

Disse que o local registra intenso fluxo de veículos e pedestres, o que exige medidas que contribuam para a redução da velocidade dos automóveis e aumentem a visibilidade de todos que trafegam pela via. “A faixa elevada de pedestres funciona não apenas como elemento de sinalização, mas também como redutor de velocidade, sendo medida eficaz para a prevenção de acidentes e para a promoção de um trânsito mais seguro e humanizado nas imediações do Pronto Socorro”, argumentou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.